sexta-feira, 30 de julho de 2010

Qual é a sua?!

Qual é a sua idéia, seus objetivos, sua "vibe",seus defeitos,qualidades, preceitos, o que realmente voce gosta.

O que realmente me levou a escrever sobre este titulo foram alguns acontecimentos no pretérito e o que possívelmente virá acontecer no futuro. É um asssunto bem amplo, por isso deixo aberto a comentários e a reflexões difusas sobre o mesmo. No entanto, seguirei algumas ideologias sólidas que acredito e que talvez grande parte das pessoas acreditem também.

Pois bem, o que será que acontece quando nos deparamos com diversas situções e devemos apenas tomar uma decisão? Acredito que todos já estiveram nesta situção complexa. Por mais que o resultado da escolha não seja a mais esperada por voce, voce de certa forma a toma, pois acredita que a covardia em ficar recuado seria um propósito grande para que outros o julguem. E se essa atitude não for das melhores? Azar né?! Como deprache voce responde " voce não paga minhas contas ".  - Ao meu ver, as vezes pequenas escolhas se tornam em grandes resultados, basta apenas um minuto de reflexão na proporção que a atitude irá tomar. Citarei um exemplo real do significado de pequenas escolhas e que poderia ser tornar um grande resultado, se fosse tomada de forma correta.

Há mais ou menos um ano atrás, eu estive em uma circunstância difícil, lá achava eu que a minha posição me custaria tão caro. Era proxímo do começo das aulas, eu estava namorando, tinha voltado da praia com ela e um casal de amigos, esclarecendo a voces que não foi das melhores temporadas, já começava ai uma profecia. No entanto, quando gostamos, acreditamos "cegamente" que a pessoa que está ao seu lado é o seu eixo, seu guia, sua metade, mas é ae que mora o perigo, porque ficamos condicionados a sempre colocar a RAZÃO E O CORAÇÃO na balança. Acho que nem preciso dizer para que lado pendura mais não é?! É, esta aí um dos grande erros da humanidade e, comigo não poderia ser diferente ( Não entrarei em todos detalhes, quem me conhece sabe muito bem o que aconteceu ).
Por isso digo hoje de coração, NUNCA ponha em jogo os seus AMIGOS, eles sempre saberão a hora que voçe está mal, não que a sua namorada (o) não saiba, mas eu acredito que a INTIMIDADE com ele (a) põe em jogo sua liberdade e, ao mesmo tempo voce concede uma tal liberdade para que a pessoa ponha todos seus defeitos e qualidades de forma plausível, isso acaba te tornado dependente e consequentemente mais vulnerável a cometer erros.

Citei apenas um exemplo. Mas se analisarmos e olharmos ao nosso redor, existe tantas pessoas, tantas histórias que acabam sendo consumidas e "deterioradas" pelo esquecimento, pela banalização do mundo GLOBALIZADO em que vivemos.

Portanto, não sei quanto custa para cada um, um minuto de reflexão no seu dia, apenas um, sobre o que voce gosta, o que voce pretende, quais são seus objetivos e principalmente, aonde eles irão te levar. - No meu caso, um minuto me custo quatro AMIGOS e no seu, o que custará?!

Então , qual é a sua?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário