quinta-feira, 29 de julho de 2010

Meato ( latim meatus, -us , passagem , curso dos astros ) significa passagem, caminho.

Boa tarde.

Primeiramente quero deixar claro o porque do titulo do meu blog se chamar: " O despertar de Pandora". Ele que vai  desencadear todas minhas futuras postagens.

Pandora.

"Na Mitologia Grega, Pandora foi a primeira mulher criada por ordem de Zeus (deus dos deuses) como parte de um castigo a Prometeu (titã amigo dos homens) por este ter revelado o segredo do fogo para a humanidade.


Prometeu roubou as sementes do deus Hélio (deus do fogo) e repassou aos homens para que estes pudessem cozinhar e fazer tarefas domésticas. Enfurecido, Zeus resolveu criar uma mulher que tivesse várias qualidades de diversos deuses. Pandora tinha o poder de sedução da deusa Atena.

Prometeu se casou com Pandora. De acordo com o mito, a humanidade tinha vivido em harmonia até aquele momento, porém Pandora resolveu abrir sua ânfora (a expressão "caixa de pandora" foi criada no Renascimento) que continha todos os males da humanidade e liberou todas as desgraças (vícios, doenças, loucura, pobreza, pragas, violência, crimes, etc)".


Pois bem, como foi supracitado, Pandora, na mitologia, teve uma grande influência, por mais que seja de forma mitológica (fábulas) hoje existe uma grande coorelação com o seu significado e , é através desse ponto incial que transcreverei um pouco do "despertar" do meu dia-a-dia em "Pandora". 
Portanto, deixo apenas esta pequena introdução sobre o que virá por ae.

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário