segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Recomeçar.

Nunca se está longe de um fim, quanto tão perto de um começo. Talvez seja essa a filosofia que irei levar daqui para frente. Como já dizia um velho ditado: fecham-se algumas portas, abrem-se outras. Neste momento é o que me leva acreditar e lutar todos dias para alcançar os meus objetivos.


A de se acreditar que quando a tempestade se vai, nasce um novo dia, um lindo dia, é o que espero, é o que todos esperamos. Sonhos, só nós fazem entender que a realidade de um dia lindo, não vem pelo mero acaso de sonhar, mas sim pela vontade que se tem em conquistar aquilo que você sonhou. Está, é de certa forma a única maneira de tolerar certas frustrações do dia-a-dia, de sua luta não alcançada, do seu amor não correspondido, de uma briga com seu irmão e até mesmo, de um desejo ruim não superado. Desejo ruim? A, convenhamos, as pessoas tendem a necessidades e desejos meramente casuais, isso é inerente a qualquer ser humano, tornando-as assim, obcecadas e alienadas a uma massa conservadora “depressiva”. Está cada vez visível que algumas atitudes que tomamos tornam-se profundamente relapsos do nosso subconsciente, nem sempre corretos, mas perpendiculares na nossa satisfação como pessoas racionais.
Há algumas semanas ocorreram certas mudanças, que, diga-se de passagem, foram essências na minha vida. A primeira foi à separação de um elo familiar, que me fez tomar e ver algumas coisas de forma diferente e, o que me leva daqui para frente a ter mais responsabilidade e dinamismo em minhas decisões. A segunda foi uma grande pessoa, pra vê como são coisas né. Sabe, vou confessar uma coisa pra vocês, eu realmente não estava esperando ninguém ao meu lado neste momento, tinha desistido já. Tenho meus planos, minhas idéias, meus defeitos e minhas qualidades e não imaginaria ninguém do meu lado dividindo isto, mas com o seu jeitinho e um olhar tímido veio chegando, hoje ali está ela, ao meu lado. Como diz um trecho da música do Jota Quest:
                                                                       
                             
Mas tudo que acontece na vida tem um momento e  um destino, Viver é uma arte, é um ofício, só que precisa cuidado... Prá perceber, Que olhar só prá dentro é o maior desperdício o teu amor pode estar do seu lado”. 

Pois é né, grandes são as peças que a vida nos coloca, basta não perder o rumo do contexto que tudo acaba bem. O trecho da música é sucinto, é intenso e, para algumas pessoas, real. Demonstra também o artificio de não desistir daquilo que voçe acredita, do que voçe busca, basta ter fé. Fé? Definição meio ludibriada analisando o contexto em que vivemos hoje, onde que as pessoas são mais individuais do que coletivas, mais factuais do que emotivas. Então, como podemos nos deixar levar por proposições do acaso. - Eu acho que eu tenho o segredo. - Pense, sonhe, tenha fé, busque, acredite, naquilo que todos deveriamos acreditar, O AMOR.

Portanto, acho que a hora é essa, vamos todos parar, refletir, e com pensamento positivo alcançaremos nossos objetivos. Posso estar enganado, mas algo me diz , que estou no caminho certo, com idéias corretas, não sólidas, mas concretas, com as pessoas modernas e felizmente, com ELA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário