quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Modernos.

É complicado explicar algumas reações. É difícil entender o mundo atual, as pessoas modernas, suas idéias, suas crenças, suas posições, tudo aquilo que envolve a dinastia cordial de um capitalismo em erupção.


Talvez algumas das situações estejam relacionadas com o nosso passado, com a nossa criação, com aquilo que nos foi ensinado. São tantas as situações que exigem de nós respostas imediatas, maduras, e nem sempre estamos pronto para tomá-las.

Quando nascemos, temos todo acompanhamento necessário para uma formação, pelo menos é o que deveríamos ter. Mas o que ocorre é, que muitos dos nossos jovens de hoje estão expostos a uma grande quantidade de informação, de desvios virtuais, não tendo o apoio suficiente para tomar livremente alguma decisão, acabando assim manipulados pelos ditames que os meios midiáticos impõem. Analiso também, que a vida é feita de oportunidades, de algo que lhe de perspectiva de crescimento, de que lhe faça sonhar e através disto alcançar. Sabemos aqui, que não somos todos dotados de oportunidades maravilhosas, destes privilégios que poucos têm, porém, cada um busca o seu espaço no “sol”, o seu pão de cada dia, motivos que nos levem a ultrapassar os limites de uma “sociedade” preconceituosa que apenas tendem a outorgar e distanciar aqueles que situam-se em uma classe inferior aos demais. Lembrando que, apenas 5% por cento da população se encontram em uma classe favorável. Então como explicar está pluralização da classe dominante, meio a uma sociedade “falida”. Acredito que parte deste desvio se dá pela falta de interesse de nossos governantes com os menos favoráveis.

Sabe-se que algumas coisas que pretendemos fazer, alguns de nossos sonhos, não serão concretizados. Vivemos muitas vezes, submissos às tarefas que não gostamos. Temos que aturar um chefe chato, um funcionário soberbo, um salário insuficiente, ofícios que não são da nossa competência. Mas isso cabe exclusivamente a aqueles que dependem misericórdiamente dos tostões do final de cada jornada. Acredito que seja isso, hoje, que leva grande parte das pessoas a depressões, a frustrações, em suas vidas. É insuportável viver dessa maneira, de não saber o que será daqui para frente, se existirá algum caminho, alguma luz, que transforme e motive a lutar. Fácil talvez, seja a vida daquele que sempre teve tudo. Carro, dinheiro, família, perspectivas e, mesmo assim, diante de toda essa glorificação acabam desencadeando o seu lado mais egoísta, empático, insuportável.

Então, feliz seja aquele que quando teve a sua oportunidade agarro firme, mostro que para vencer não basta apenas um olhar analítico do que se quer, e sim, muita luta perseverança e sorte. Sorte? É isso conta muito no mundo em que vivemos hoje. Mas lembre-se: cada um vai colher aquilo que plantar, isso não sou eu que to falando, é lei, é fato.

No entanto, a muito no que se focar, existem tantas coisas que devemos mudar. Mas para isso devemos nos unir, acreditar no amor, ter fé nos descrente, deixar o seu lado ambicioso e acrescentar o seu lado humano.