terça-feira, 3 de agosto de 2010

Evolução




Primeiramente quero agradecer a citação do meu blog que o caro amigo Lucas Machado fez no seu. Segundo, é de extrema importância o assunto tratado no blog dele, por isso queria enriquecê-lo um pouco mais. Sem mais me longas, vamos ao referido conteúdo.

Evolução. Constantemente vivemos uma grande transformação em todas as áreas. Na política, que ao longo dos anos teve grande impacto na sociedade, como o movimento feminista no Brasil em meados de 1975 que teve grande choque nos aparados jurídicos e sociológicos, na ciência, com suas descobertas fundamentais para sobrevivência da espécie, na tecnologia, que é a área que mais cresce hoje e vem contribuindo de forma relevante para a saúde, educação, lazer, etc.. Mas também trouxe consigo o individualismo, as diferentes formas de crime, resumindo, um grande aparato maléfico. É neste conglomerado que colocarei minha visão critica, mas não de forma determinante, podendo sempre estar aberto a outras posições. Como o titulo mesmo diz: Evolução.

Pois bem, o auto crescimento da sociedade após a evolução industrial teve enorme contribuição para o surgimento e a difusão das classes. Com o movimento feminista em 75 também não foi diferente, a mulher através de fontes políticas e grandes “guerras” sociais conseguiram seu espaço em um território que antes era apenas dos homens, nascendo assim uma nova era de igualdade e direitos, que antes eram excluídos do mundo feminino. No entanto, com o passar do tempo, com seu espaço solidificado, a mulher saiu para a "vida", construiu sua independência e firmo seus objetivos reconstruindo uma neocultura. Com isso, a classe antes dominante teve e tem que acompanhar esta modificação. Antigamente a mulher era submissa; hoje, ela abre horizontes, coloca "chifre", ponderam valores, acabam com a vida de qualquer homem que se atrever aprisioná-las novamente. Já vou avisando que não estou expondo minha visão de forma machista e sim, realista. É, caros amigos, antigamente as mulher conhecidas como “pilotas” de fogão, hoje, pilotam veículos, aviões, grandes empresas, pilotam as suas vidas. Esse crescimento não é atribuído apenas aos movimentos ocorridos durante esses anos, mas a uma massificação cultural surgida neste longo período que veio moldando diferentes valores e consolidando diversas formas de agir.

É sabido que hoje em dia acredita-se cada vez menos em casamento, isso literalmente deve-se a posição e a liberdade que a mulher conquistou, se analisarmos antigamente, se analisarmos nossos avós, entenderíamos o significado real do juramento, dos votos de casamento. Infelizmente hoje, à “instituição” casamento, é falido, não generalizando, mas na maioria dos casos é rara a comemoração de bodas de prata por exemplo. E vou relevar para voces, eu ainda acredito no casamento.

Mulheres, seres desbravadores de horizontes, “modificadores” de valores e fortes em suas condutas.

Somos, isso cabe aos dois sexos, condicionados incondicionalmente a viver em comunidade, a observar e posicionar seus princípios perante o julgamento alheio e assim tentar construir uma ideologia consistente daquilo que você acredita ser correto.

Portanto homens, não seriamos os primeiros, nem os últimos a serem surpreendidos por esta evolução, mas devemos ser os primeiros a erguer a bandeira, marcar território e buscar acima de tudo o equilíbrio para se viver feliz.