sexta-feira, 30 de julho de 2010

Qual é a sua?!

Qual é a sua idéia, seus objetivos, sua "vibe",seus defeitos,qualidades, preceitos, o que realmente voce gosta.

O que realmente me levou a escrever sobre este titulo foram alguns acontecimentos no pretérito e o que possívelmente virá acontecer no futuro. É um asssunto bem amplo, por isso deixo aberto a comentários e a reflexões difusas sobre o mesmo. No entanto, seguirei algumas ideologias sólidas que acredito e que talvez grande parte das pessoas acreditem também.

Pois bem, o que será que acontece quando nos deparamos com diversas situções e devemos apenas tomar uma decisão? Acredito que todos já estiveram nesta situção complexa. Por mais que o resultado da escolha não seja a mais esperada por voce, voce de certa forma a toma, pois acredita que a covardia em ficar recuado seria um propósito grande para que outros o julguem. E se essa atitude não for das melhores? Azar né?! Como deprache voce responde " voce não paga minhas contas ".  - Ao meu ver, as vezes pequenas escolhas se tornam em grandes resultados, basta apenas um minuto de reflexão na proporção que a atitude irá tomar. Citarei um exemplo real do significado de pequenas escolhas e que poderia ser tornar um grande resultado, se fosse tomada de forma correta.

Há mais ou menos um ano atrás, eu estive em uma circunstância difícil, lá achava eu que a minha posição me custaria tão caro. Era proxímo do começo das aulas, eu estava namorando, tinha voltado da praia com ela e um casal de amigos, esclarecendo a voces que não foi das melhores temporadas, já começava ai uma profecia. No entanto, quando gostamos, acreditamos "cegamente" que a pessoa que está ao seu lado é o seu eixo, seu guia, sua metade, mas é ae que mora o perigo, porque ficamos condicionados a sempre colocar a RAZÃO E O CORAÇÃO na balança. Acho que nem preciso dizer para que lado pendura mais não é?! É, esta aí um dos grande erros da humanidade e, comigo não poderia ser diferente ( Não entrarei em todos detalhes, quem me conhece sabe muito bem o que aconteceu ).
Por isso digo hoje de coração, NUNCA ponha em jogo os seus AMIGOS, eles sempre saberão a hora que voçe está mal, não que a sua namorada (o) não saiba, mas eu acredito que a INTIMIDADE com ele (a) põe em jogo sua liberdade e, ao mesmo tempo voce concede uma tal liberdade para que a pessoa ponha todos seus defeitos e qualidades de forma plausível, isso acaba te tornado dependente e consequentemente mais vulnerável a cometer erros.

Citei apenas um exemplo. Mas se analisarmos e olharmos ao nosso redor, existe tantas pessoas, tantas histórias que acabam sendo consumidas e "deterioradas" pelo esquecimento, pela banalização do mundo GLOBALIZADO em que vivemos.

Portanto, não sei quanto custa para cada um, um minuto de reflexão no seu dia, apenas um, sobre o que voce gosta, o que voce pretende, quais são seus objetivos e principalmente, aonde eles irão te levar. - No meu caso, um minuto me custo quatro AMIGOS e no seu, o que custará?!

Então , qual é a sua?!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Meato ( latim meatus, -us , passagem , curso dos astros ) significa passagem, caminho.

Boa tarde.

Primeiramente quero deixar claro o porque do titulo do meu blog se chamar: " O despertar de Pandora". Ele que vai  desencadear todas minhas futuras postagens.

Pandora.

"Na Mitologia Grega, Pandora foi a primeira mulher criada por ordem de Zeus (deus dos deuses) como parte de um castigo a Prometeu (titã amigo dos homens) por este ter revelado o segredo do fogo para a humanidade.


Prometeu roubou as sementes do deus Hélio (deus do fogo) e repassou aos homens para que estes pudessem cozinhar e fazer tarefas domésticas. Enfurecido, Zeus resolveu criar uma mulher que tivesse várias qualidades de diversos deuses. Pandora tinha o poder de sedução da deusa Atena.

Prometeu se casou com Pandora. De acordo com o mito, a humanidade tinha vivido em harmonia até aquele momento, porém Pandora resolveu abrir sua ânfora (a expressão "caixa de pandora" foi criada no Renascimento) que continha todos os males da humanidade e liberou todas as desgraças (vícios, doenças, loucura, pobreza, pragas, violência, crimes, etc)".


Pois bem, como foi supracitado, Pandora, na mitologia, teve uma grande influência, por mais que seja de forma mitológica (fábulas) hoje existe uma grande coorelação com o seu significado e , é através desse ponto incial que transcreverei um pouco do "despertar" do meu dia-a-dia em "Pandora". 
Portanto, deixo apenas esta pequena introdução sobre o que virá por ae.

Abraço a todos.